Através dessa janela...

Você conhecerá um pouco mais de nós, família Teixeira.

Lilypie Next Birthday Ticker
Lilypie 2nd Birthday Ticker

terça-feira, junho 26, 2007

Muitas fotos!!!



Em primeiro lugar, muito obrigada por todos os comentários. Valeu à pena tirar a senha do blog, já que tenho recebido visitas assíduas de pessoas muito legais.

Nosso final de semana foi super animado e agitado. Já começamos na 6ª... O Gabriel e a Giselle estavam hospedados aqui em casa e resolveram aproveitar o dia lindo que estava fazendo pra passear na praia. Lá fomos nós, né? Felizes da vida fomos pro Arpoador, praia linda dessa minha terra. Giovanna até faltou à escola pra aproveitar a farra.

As meninas se acabaram de tanto brincar. Giovanna procurou muitas conchinhas com a Gi pra mesa de aniversário do Zaac
. A Mirella, quando eu vi, já estava "furando" as ondas no colo da Giselle, molhada de roupa, fralda e tudo. Eu olhava de longe as 3 dentro d'água, via a Mirella fazendo "não" com a cabeça e achava que ela estava querendo sair do mar. Quando elas voltaram, a Gi me contou que os "nãos" eram resposta a pergunta: "Vc quer sair da água, Mimi?" kkkkkkkkkk, Morri de rir, a menina estava o maior peixe. Vejam as fotos aí abaixo. Foram tantas, que tive que fazer duas apresentações, uma pra cada menina.







No sábado nós tivemos o tão esperado "Arraiá do Mamães Cariocas". Foi lá na casa da Giseli e só não foi melhor porque eu estava sozinha. O Alê foi pra SP com o Gabriel, aproveitando a carona pra ver a família. E a Giovanna tinha uma atividade da Igreja pra idade dela. A Mimi estava tão linda, mas só a minha babação não me satisfez. Senti falta demais deles dois, deles curtirem a Mimi comigo.
Fui pra Giseli na 6ª à noite, depois desse dia de praia, almoço na rua e cheguei lá já em pedacinhos. Mas precisávamos deixar as coisas pra festa prontas e eu precisava fazer a unha. Conclusão: fomos dormir às 2 da manhã. Acordei cedo pra terminar a unha, sim porque às 2 da manhã, se eu pintasse, ia ser um estrago. Corremos com tudo e felizmente tudo deu certo a tempo.
Muita gente me elogiou por causa da perda de peso(47!!!) e pelo novo cabelo. Eu gostei, claro, mas fiquei tão sentida do Alê e da Gi não estarem lá pra falar o mesmo de mim, eles que falam tanto, sempre... No final do dia eu já estava até com vontade de chorar muito(chorei só um pouquinho, rs), de tanta saudade (e cansaço tb!).
Mas valeu. Nós conversamos bastante, a Mirella brincou um monte, dormiu um monte, o que me facilitou, porque sobrou tempo pra colocar as fofocas em dia com as meninas.
Comer? Bem... Isso não é muito mais a minha praia, mas provei coisas ótimas que as meninas levaram. Pra variar, erramos na quantidade e sobrou MUITA coisa.
Só foi ruim porque nós não conseguimos tirar fotos de todas as crianças juntas (sim, elas não são mais bebês!), porque na hora em que estavam todas, algumas dormiam. Senti falta da marca registrada dos nossos encontros.
Vamos as fotos. Primeiro, a apresentação da (hehe, me perdoem) caipirinha mais linda da festa. Depois, ela já desfeita da fantasia, ainda brincando com as amigas.




Ah!!!!!!! Esqueci de falar no post antigo algumas coisinhas que a Mimi fala tb. Agora me convenci de que ela fala bastante, rsrs, Ela fala tb: "Gá-gá", quando quer que a gente pegue alguma coisa, "Bô-Bô", de "bobo". Isso quem ensinou foi a minha irmã, quando a Mimi ainda tinha medo do bonequinho do Shrek. Então ela chamava o boneco de bobo e a Mimi aprendeu a repetir. "Me-mém", que é "amém". Fala sempre no final das orações, direitinho. Acho que foram essas as que eu esqueci. Conforme for lembrando ou ela for falando mais, vou relacionando aqui.

Bjks em todos, até a próxima.

Home

quarta-feira, junho 20, 2007

Vocabulário



Antes de mais nada, alguém sabe me explicar por que a barra de ferramentas do Blogger não aparece mais pra mim? Não tenho como mudar as cores, as fontes e o tamanho. Do nada ficou assim... Chatiiiinho que só isso, viu?!

Mas então, falando do título do post. Depois de muito desejar, eu finalmente vou conseguir postar o "Vocabulário Mirellez". Ufa! Estava demorando, mas ela finalmente começou a falar algumas palavrinhas.

Faz um mês mais ou menos, li no blog do Arthur
, filho da Sandra, que as crianças deveriam falar 6 palavrinhas aos 18 meses. Eu gelei! Aos 18m a Mimi só falava "mã". E assim ficou pelos 2 meses seguintes. Até que resolveu começar a se arriscar.

Nesse período eu conversei com 3 fonoaudiólogas diferentes. Uma disse que eu deveria começar imediatamente um trabalho de "fonoaudiologia preventiva". A outra, me disse que a Mimi deveria ser vista logo por um profissional, pq ela já estaria com um certo atraso na fala. Caso ela começasse a falar errado, as chances dela passar dos 4 anos falando errado seriam muitas. Por último, falei com a Giselle, tia da Giovanna e ela me mandou estimular mais. Qdo eu disse o que já fazia, ela então disse que estava tudo certo, que eu esperasse até os dois anos.

Quando comentei com o Alê, exatamente nos 18m, ele disse que não queria que eu fizesse nada. Que esperássemos até os 2 anos, que ela falaria. Bem, fui ouvindo as dicas das fonos, mas de qq jeito, faria como o pai queria.

A Érika, minha amiga de sempre, tb insistiu muito pra que eu esperasse. Bem, nem preciso dizer que ela me conhece e sabe da minha ansiedade, né amiga?

Então, eu focalizei bem nos estímulos e eis que nós temos o seguinte vocabulário:

>> Este fonema é pra mim e pra todas as pessoas que normalmente fazem as coisas pra ela. Então, na maioria das vezes ela chama de "Mã" a mim, ao pai, as tias, a avó... Até aí normal. Um das fonos disse que o filho fez o mesmo (ufa...)

Uó-uó >> Vovó. Qdo ela tá muito inspirada, ela se refere a minha mãe como vovó. Mas é muito raro, embora eu tenha certeza que ela já falou essa palavra algumas vezes, dentro de um contexto correto.

A-bô >> Acabou! Isso ela aprendeu a falar cantando... Sim, ela faz um intervalo de quinta descendente pra falar.É como se ela falasse o "A" na nota sol e o "bô" na nota dó abaixo. Muito bonitinho...

É >> Zé (Zelador do meu prédio)

Á >> Sara (empregada)

Nana >> Giovanna. Essa tb é bem de vez em quando. Estranho, né? Normalmente as crianças logo chamam os irmãos pelo nome...

Cocó >> Preciso dizer o que significa? É, qual é a criança que não aprende a falar Cocoricó? Acho que todas sabem!

[Pausa] Depois do post pronto, tia Bel vem aqui nos visitar e me recorda que no domingo a Mimi falou "elo", de amarelo, enquanto as duas brincavam juntas com um potinho da cor. Então, correção feita, mais uma palavrinha! [Despausa]

Bem, a minha conclusão é a seguinte: a Mimi não sente necessidade de falar (óbvio, vive cercada de gente que faz tudo pra ela) e depois, sinto que ela não é muito chegada a falar não. Acho que ela ainda não se descobriu como um "ser falante" e não tomou gosto pela coisa, rsrsrs.

De qualquer modo, foi uma mega evolução em 2 meses, não acham?

Ah, aproveitando o post, quero falar de novo da minha amiga e parabenizá-la aqui, oficialmente, pela chegada do nosso querido Caio!!! Parabéns Érika, Marcus e a linda Elenninha pela descoberta do sexo do novo membro da família.

Em homenagem as primeiras palavrinhas da Mirella, um dos seus desenhos prediletos:

Image Hosted by ImageShack.us

Bjks à todos!

Home

sexta-feira, junho 15, 2007


Cumprindo a promessa de que eu traria mais músicas pro blog, lá vai mais uma. Eu AAAAAMMMOOOO Air Supply! Qualquer uma tá valendo. Tô na torcida pra eles virem ao Brasil (o último show já tem mais de 10 anos!!!!)por causa da música da novela das 8, que eu nem vejo,rsrsrs. Levei um susto ao passar pela sala e ouvir "All out of love" na tv, em horário nobre. Eu adoro o refrão dessa música... Fiquem com ela.
"Lonely is the night".



Bjks!

Home

quarta-feira, junho 13, 2007



Mais fotos...
(Algumas pessoas estão com dificuldades pra comentar. Eu não sei o que se passa, acabei de testar um comentário e consegui fazer direitinho. Por favor, continuem me falando se está tudo ok ou não.




PS: Tenho recebido váááárias visitas e nenhum comentário. Façam o favor de avisarem que passaram por aqui, heim? Olha que eu coloco a senha de novo, kkkkkkkkkkk.

Bjks!

Home

sábado, junho 09, 2007

Muitas fotos!!!


Muitas fotos dos últimos dias, que foram bastante animados. Vou colocar tudo numa apresentação só, vejam por favor as legendas.



Dois vídeos: O primeiro, Mimi se equilibrando na "corcunda" do pai. Essa é a nova brincadeira no momento. Depois, Alê, Gi, Jr e Thaís se divertindo nas "Corredeiras" no Terra Encantada. Detalhe para o Alê fazendo graça e levando um banho bem no meio do filme.


Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos



Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos


Bjks!

Home

segunda-feira, junho 04, 2007

Voltei!!!!


Gente, acabou... Finalmente! Tá, falando assim vcs estão pensando que foi ruim, né? não, não foi... Foi bom, melhor do que eu esperava. Mas não é a minha praia mais, não é mais pra mim. Como diz uma das comunidades do Orkut que eu participo: "Mãe 24hrs, sou sim, e daí?". Caramba, pra complicar, parece que tudo resolveu dar errado exatamente na semana em que eu não estaria em casa. Minha mãe de pé machucado, Sara de dedo quebrado e pra completar, as meninas ficaram doentes. Isso, as duas! Ao mesmo tempo. Ontem, último dia de feira, minha mãe me liga dizendo que a Mimi estava com 38° de temperatura. Lá foi o Alê pro Samci. Pra minha surpresa, quando eu ligo pra ele, ele diz: "Tô na consulta da Gi". Giovanna já estava no anti-alérgico, mas depois de domingo entrou no antibiótico. Pra minha sorte, é o mesmo pras duas e como foram ao médico juntas, os horários são os mesmos. Essa noite levantei à 1:20h, passei por cima do marido que dormia no colchão da Gi no chão e peguei os ml's de cada uma nas seringas e trouxe pra cama - estavam as duas dormindo comigo, assim é mais fácil de ver quem tá com febre. Coisa de doido, eu morta de cansaço ainda ter que acordar de madruga pra dar antibiótico.

Mas voltando a feira... Vou sentir muita saudade de uma coisa: meus almoços sentada no pier do aterro, bem atrás do MAM. Pena não ter levado a máquina pra tirar fotos. Todo dia eu sentava lá, vendo o Cristo Redentor de um lado, o Pão de Açúcar de outro, a Marina da Glória cheia de barquinhos (cada um mais fofo que o outro $$$$), os aviões decolando e aterrisando no Santos Dumont... E os peixinhos pulando na água? Até uma tartaruga eu vi, rsrsrs. Caramba, como a minha cidade é linda. Já marquei com a Giseli uma ida lá com as crianças. Elas vão adorar correr pela grama e ver os peixinhos pulando na água. Como diz a minha amiga virtual Lu Brasil: "Pausa". Fui procurar nos arquivos do Alê umas fotos que ele tirou lá do alto do relógio da Contax e eu achei uma foto do lugar que eu ficava, kkkkkkkkkk. Tá longe pra caramba, mas se vcs clicarem pra aumentar a foto, dá pra ter uma idéia da vista. "Despausa".


Lindo, né? Sábado que vem quero ir lá de qualquer jeito, rsrsrs. Quero tirar fotos, relembrar os bons momentos a sós que eu tive ali e agora ter bons momentos com o Alê e as meninas. Durante o horário do almoço eu aproveitei pra ler todos os dias e foi muito bom fazer a leitura de sempre num local tão bonito.

Mas embora tenha sido bom em vários aspectos, ainda assim, eu reforcei o que eu já sabia: trabalho full time pra mim, no way. No máximo um half-time. Eu fico muito ausente das meninas, da minha mãe, da casa, das minhas coisas... Muito cansada, irritada... Sem chances. Só em extrema necessidade financeira. A "turminha-do-contra" que me perdoe, mas em mim não existe nenhum grão de areia de sentimento de "ter o meu dinheiro", "ter a minha própria vida", "ver pessoas diferentes", "fazer as coisas que eu gosto". O dinheiro do meu marido é meu e me satisfaz, embora não seja muito. Não tenho o mínimo problema em pedir pra usar do dinheiro dele pra comprar um absorvente que seja pra mim. Nosso relacionamento está além disso. Não quero ver pessoas diferentes se não puder vê-las ao lado das minhas filhas. Não tem nada que eu goste mais do que estar em casa cuidando delas. Minha felicidade está nisso. Como eu falei no meu discurso há 2 domingos atrás, é uma pena que muitas mulheres "troquem o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas". Elas não sabem de nada!!!!!!!

Agora estou eu, cuidando das minhas crias dodóis, da mãe dodói, cuidando das minhas roupas, das contas, das compras e de tantas outras coisas que faço em casa. E FELIZ!!!! Isso é o que importa.

Agora vamos as fotos e aos vídeos atrasados. Primeiro, Mimi dançando, depois desenhando ao som dos Beatles e pra fechar os vídeos, ela curtindo o livro do Barney que ganhou da Cláudia lá no Salão.

Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos


Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos


Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos


Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos


Agora as fotos:



Bjks!!!!

Home

Família Teixeira:

Mamãe: Flávia

Papai: Alexandre

Filha: Giovanna

Filha: Mirella

Cidade: Rio de Janeiro

 

:::Adriana e e Benjamim:::
:::Adriana, Sofia e Emanuelle:::
:::Andreza e Isabelle:::
:::Bianca e Júlia:::
:::Carol e João Pedro:::
:::Cláudia e João Pedro:::
:::Cristiane e Ícaro:::
:::Crica Doidinha:::
:::Danielle, Letícia e Felipe:::
:::Dannie, Lu e Fifi:::
:::Elaine e Lilica:::
:::Erika e Elenna:::
:::Fernanda, Biel e Gui:::
:::Flávia, Letí­cia e Camila:::
:::Flávia e Luiza:::
:::Gi e Giulia:::
:::Giselle e Zaac:::
:::Jane e Maria Jília:::
:::Júlia e Manuela:::
:::Juliana e Guilherme:::
:::Kate e Gustavão:::
:::Lívia e Miguel:::
:::Lu e Matheus:::
:::Luana e Filipe Lorenzo:::
:::Maria Júlia :::
:::Patrícia e Léo:::
:::Priscila e Pedro:::
:::Renata e Anna Luiza:::
:::Renata, Vinícius e Gabriel:::
:::Roberta e Laura:::
:::Roberta, Pedro e Carolina:::
:::Rosemere e Pedro Henrique:::
:::Ryvanni e Anna Clara:::
:::Sandra e Arthur:::
:::Susanna e Giovanna:::
:::Tati, Johann e Kyle:::
:::Tetê e João Felipe:::
:::Vanessa, Luiz Gustavo e Maria Luiza:::
:::Vivian e Amelie:::

  ´¨` Giovanna - Presente de Deus ´¨`

.: Arquivos:.

.:  visitas online :.


.: Créditos :.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Site Meter


.: Layout e Template by :.