Bem, esse é o post que eu esperava poder fazer há muito tempo. Já estou no segundo dia de trabalho em cima dele, rsrsrs porque quero falar algumas coisas, todas elas relacionadas ao encontro de sábado e a todo o furdunço que rolou na minha saída do grupo antigo.
Queria falar muito, mas muito mesmo. Tudo. Só que eu tenho um problema, que no fundo é até uma qualidade: eu me esqueço facilmente das coisas ruins que me acontecem. Isso até me permite muitas vezes levar a mesma pancada na cabeça novamente, por esquecer como são certas pessoas, como certas coisas acontecem e me envolver novamente. Não creio que esse seja o caso agora, mas isso já aconteceu várias vezes comigo. Então, muitas partes ruins dessa história do ano passado, já foram deletadas da minha memória.
Bem... Sei que muitas vão vir aqui ver, espiar, sem sequer deixar um recado. Eu só não quero o seguinte: que fiquem falando mal por trás. Meu blog tem senha e eu vou saber se alguém tiver entrado aqui, não tiver deixado recado e tiver criado "climinha ruim" a meu respeito por fora. Quer criar clima ruim, cria, mas assume que veio aqui ler, deixa recado, dá as caras, assume o que fala por aí a fora a meu respeito.
Saí da antiga formação do Mamães Cariocas (pra quem não sabe, um grupo do Yahoo que participo há quase um ano) com uma bagagem muito desagradável nas costas. Fui muito criticada, chamada de grossa, quizumbeira, fofoqueira, falsa, à toa (por não trabalhar fora, é mole??)... Aff! Foram muitos os "elogios". Uma chegou a dizer que "tentou muito ser minha amiga, mas que não houve retorno". Hoje tenho até pena dessa pessoa, porque ela com certeza gostava muito de mim a ponto de desejar muito a minha amizade ("Eu sou o máximo", isso que me leva a pensar um comentário desse). Uma pena que eu não tenha correspondido a altura dela. Uma pena entre aspas... Depois de cruzar com ela numa festa e ser completamente ignorada, vi que quem se deu bem fui eu!!!! Muita coisa que foi dita eu só descobri depois, porque, pra variar, ninguém veio me falar diretamente.
Um dos pontos de maior discórdia, foi que as mães do antigo grupo diziam que eu forçava uma barra muito grande em relação a participação das mães por e-mail e nos encontros. Algumas chegaram a comentar que se sentiam forçadas (?????) a ir aos encontros por minha causa. Esse é o grande "tchan" desse post. Se eu realmente sou tudo isso, é sinal de que continuo fazendo as mesmas coisas nessa nova formação do grupo, certo?
Pois a resposta está aí abaixo, nas fotos, nos vídeos e em todo o SUCESSO que foi o primeiro encontro do MC com a nova formação. T-U-D-O deu certo. E olha que eu agitei muita coisa, junto com a Giseli, que.... coitada... essa então, nem posso dizer o que falaram dela no outro grupo, porque foi tanta coisa feia... Eu e a Gi trabalhamos junto com as outras meninas durante uns 15 dias na organização desse encontro. Ele aconteceu em Maricá, coisa que jamais aconteceria no outro grupo, já que o "point" dos encontros, em sua maioria, é na Barra. Foi na casa de uma mãe que nós ainda nem tínhamos conhecido pessoalmente. Mas como BOM grupo que somos, nós tínhamos total confiança que de que a Fernanda (anfitriã) era mesmo a pessoa legal, animada e participativa que nós tínhamos virtualmente. Não deu outra... A Fê é o máximo! O marido dela então... Um churrasqueiro de mão cheia, que fez amizade com todos os maridos (pena eu não ter tirado uma foto da rodinha que eles fizeram, soltando altas gargalhadas) e nos recebeu tão bem quanto a Fê.
Bom, o que eu quero deixar claro é o seguinte: eu sou íntegra. O que eu sou com uma pessoa, eu sou com outra. Se alguém não gosta de uma ou outra coisa que eu faça, problema é dela, porque muitas outras gostam. A prova está aí. Um outro grupo formado, recebendo mais de 300 msgs por semana, mães MUITO amigas, sem panelinha, sem bairrismo, unidas pelo mesmo desejo: compartilhar a maternindade e seus "apetrechos". Além disso, um encontro combinado com o meu mesmo empenho de sempre. E que deu certo, sem estresse.
Já senti muito pela distância das mães que eu gostava do antigo MC. Hoje, sinceramente, depois de tudo que eu li por aí, não sinto mais. Não vou citar nomes, embora até desejasse, porque não vale a pena. Não são mais minhas amigas. Algumas eu gostaria de mencionar, mas mesmo assim, não vou dizer o nome. Uma é a participante que eu considero "politicamente correta". Nunca li um "ai" a meu respeito que tenha vindo dela. Até hoje ela me recebe muito bem no seu brechó, como se realmente nada tivesse acontecido. Se todas tivessem sido como ela, tudo teria ficado bem, mesmo com a divisão do grupo. Algumas outras (poucas) ainda visitam meu blog e souberam pesar equilibradamente pros dois lados, de forma que entendessem o ocorrido sem tomar partido. A essas eu agradeço pelo carinho...Valeu mesmo!
O que posso com certeza dizer é que sou feliz pelas amigas que tenho e pelas pessoas que me cercam.
Agora sobre o encontro em si. Gente, eu sabia que ia ser ótimo, mas não pensei que fosse ser tanto, rsrsrs. A casa da Fê é uma graça, tinha bastante espaço pras crianças andarem, uma piscinona de 3000l que fez a festa de todos, porque os bebês ficavam em pé, andando de um lado pro outro, sob os cuidados dos papais e mamães. Além disso, um chuveirão de dar inveja as casas de praia que eu conheço. Uma água forte e gelada, que acabava com o calorzão que estava fazendo.
Nossa divisão de dinheiro, a compra das carnes e as comidas que levamos, tudo deu muito certo. Tinha muuuuita comida. Nós comemos muito! Eu quase arrebentei meus grampos!!! KKKKKK Tudo muito saboroso e com um carinho muito especial, dava pra sentir que todas tinham feito tudo com muita boa vontade pro nosso divertimento.
Mirella se comportou como nunca! Não deu trabalho algum. Passou o dia inteiro de biquini (deve ter feito vários xixis pelo quintal da Fê, rsrsrs), almoçou churrasco, coisa que ela nunca tinha feito antes (comeu carne sem triturar, de tão macia que estava), cochilou e brincou muuuuito. No final, nós fantasiamos as crianças, porque era o nosso encontro de carnaval. Tiramos muitas fotos e como a Mimi ficou solta o dia inteiro, eu não percebi a hora em que ela entrou na piscina com fantasia e tudo. Ai, ai... Já estava de banho tomado, toda bonitinha pra voltar pra casa, mas resolveu sentar na piscininha e ficar enfiando a cabeça dentro dágua. Tem um vídeo aí abaixo sobre isso e algumas fotos.
Giovanna levou a Carolina da Katy pra fazer companhia e também ficou que nem "pinto-no-lixo" o dia todo. Se divertiu bastante.
Eu e Alê reforçamos a amizade que já tínhamos e ainda ganhamos a do Tuninho e da Fernanda. Os maridos fizeram rodinha como eu disse lá em cima, brincaram uns com os outros, conversaram muito e terminaram a tarde no vídeo game, é mole? rsrs. Eu sei que chegamos em casa já eram quase 9 da noite, mortos de cansaço, mas felizes com o dia divertido.
Vamos as fotos então... Tive que colocar no tal programinha, porque novamente eram muitas, não iam caber. Na primeira apresentação, estão as fotos com as legendas. Na segunda, são as mesmas fotos, mas com uma lente que aproxima a imagem. É só mexer o mouse em cima da foto pra lente aumentar a imagem. Dá pra ver melhor os bebês fantasiados.
Depois, alguns vídeos. Divirtam-se e se quiserem, deixem um recado.
Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos
Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos
Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos
As fotos na íntegra estão em www.dropshots.com/flaviabergqvist
Bjks!!!

quarta-feira, fevereiro 21, 2007
Abaixo está o nosso destaque no boliche. Fomos eu, Alê, as meninas, Lílian e Gustavo (meus irmãos) jogar boliche ontem. O Alê eu já sabia que jogava direito e nós, aff... A gente só tentou. A Gi começou sem nem conseguir segurar na bola. Mas não é que depois ela pegou o jeito e acabou ficando em 2º lugar? E olha que o Gustavo joga direitinho tb... Foi bastante divertido.
E como todo bom passeio acaba em pizza, lá fomos nós pra Parmê depois do boliche!
Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos
Esse outro é da Mimi correndo pelo shopping. Como ontem as lojas estavam fechadas, ela correu pelo Norte Shopping como se ele fosse só dela (só em feriados mesmo, rsrsrsrs)
Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos

sábado, fevereiro 17, 2007
Eu adoro esse olhar. Esses olhinhos vivos, que entregam o quanto de sapequice que a Mirella carrega.

No caminho pra praia, paramos numa farmácia. Imediatamente, a Mirella assumiu o volante de carro. Vejam a agitação:
Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos
Já no final da praia, um picolé.

Tá gostoso...

Maninha Gigi ( e a Mirella no picolé...)

Ih, tá quase acabando!

Acabou!!!!!!


Semana que vem a gente volta, com muitas novidades. Talvez alguns não gostem do que vão ler, mas eu tô muito feliz com isso. Até lá!
Bjks!!!

