Se alguém achar feio, torto, sem isso ou com muito aquilo, pode fazer melhor, que eu sei que eu tô só começando, tá? Aos poucos vou aprendendo mais. Ou seja... Só quero ELOGIOS, heim?! kkkkkkkk
Bjks!
segunda-feira, outubro 22, 2007
Na verdade eu sempre soube e continuo sabendo, que lugar de mãe é em casa. Mãe não tem que trabalhar fora. Mãe tem que cuidar dos filhos. Tenho um testemunho disso. Mas antes de ser mãe a gente é esposa e precisa chegar junto com o marido no que for necessário. E agora está sendo necessário que eu chegue junto com ele no quesito "$". Sem contar que ele sempre achou normal a mulher trabalhar fora (motivo pra várias discussões, abafa!)
Eu orei por um ano inteiro, sempre pedindo que aparecesse alguma oportunidade boa pro Alê. "Boa" não, "melhor", pq o trabalho dele hoje já foi uma oportunidade legal. Mas eu queria mais. Queria mais pra ele, não pra mim. Continuo querendo, sonhando e orando por um emprego melhor pra ele, onde ele tenha todo o seu esforço reconhecido e recompensado. O Alê é muito esforçado com trabalho. Rala o qto for preciso, embora isso às vezes signifique ele chegar em casa e dormir em cinco minutos, rsrs, como hoje. Ele tem dado aula, feito entrevistas, eu sei que ele faz tudo que pode, mas ainda não rolou pra ele essa "oportunidade melhor".
Aí um dia, eu muito chateada com essa no$$a vidinha mai$ ou meno$, subi a minha rua, depois de levar a Gi na escola, com uma oração no coração: "Pai Celestial... Pq? Pq não rola a tão pedida oportunidade pro Alê? O que eu preciso fazer? Se o Sr. acha que eu preciso ir trabalhar, eu vou então... Só POR FAVOR, me dá um emprego legal."
Algumas horas depois, a minha irmã me liga toda nervosa, me dizendo pra eu correr na faculdade aqui do lado, que tava rolando a seleção pro Outback , um restaurante muito maneiro, chique, caro, internacional, etc, etc, etc. Lá fui eu correndo, preenchi uma ficha e fiz uma entrevista. Fui entrevistada pela dona da nova franquia que vai abrir no Shopping Tijuca. Falei abertamente pra ela que eu não queria ficar só "na bandeja" que eu queria trabalhar no administrativo do restaurante, etc, etc. Ela me disse que essa possibilidade existia, mas que eu devia entrar pela única porta: sendo waitress. Tá bom, lá fui eu... Fiz uma prova, que a molecada (sim, a maioria é universitário) disse estar difícil, mas que eu achei que gabaritei. Fiz outra entrevista e depois mais outra. No total foram 4 etapas. No último dia, eu estava uma pilha de nervos. Queria que desse certo, mas estava morta de medo. Antes de sair, fiz uma oração e joguei tudo na mão Dele de novo: "Tá bom, se for pra ser, eu vou. Mas por favor, me tira esse medo do coração, pq assim tá difícil. Deixa eu sentir que o Sr. quer mesmo que eu vá, me deixando tranquila." Parece mentira, mas eu esperei por 2 horas essa última entrevista com a maior calma do mundo. Tá certo que meu maridinho ficou lá comigo, me dando o maior apoio, me ajudando a conversar com os outros candidatos, etc, etc, mas eu realmente estava calma. Fiz a última etapa com um dos gerentes da loja, um cara super 10, que foi muito legal comigo. Eu deixei claros os meus objetivos e ele me mostrou ser a prova viva de que eu poderia conseguir - há 5 anos atrás ele entrou na loja de Botafogo como... WAITER!!! Bem, então era verdade. Se ele e mais uma penca de gente conseguiu crescer, eu tb consigo.
Amanhã vou lá, entregar uma batelada de documentos. Não sei quando começo, quando e como serei treinada (mas sei que serei...). Sei que trabalharei de 6 a 8 horas por dia, que terei duas folgas na semana, plano de saúde top de linha pra mim e família em 3 meses e odontológico tb top e extensivo em 6 meses.
O pagamento das horas é ridículo, mas as gorjetas são lindas. Como frequentadora, eu tenho provas disso. Outra penca de pessoas tb me diz que no final das contas dá pra tirar uma graninha boa, só com as "tips" (não reparem, mas tudo lá no Outback é inglês). Estou esperançosa com isso. Vou orar todo dia pra que só sentem na minha área de atendimento os mais ricos, gulosos e fartos cliente do RJ, hehehehe.
Vamos fazer uma análise dos prós: Vou trabalhar de noite, numa hora em que as meninas estarão dormindo. Terei plano de saúde legal pra Giovanna, que hj em dia tem um bem mais fraquinho que o nosso, que é da empresa do Alê. Conseguirei (acho eu) ganhar um pouquinho acima da média que o povo vem pagando por aí. Posso crescer lá dentro (pros lados tb, se comer um Thunder por semana). Graninha a mais no orçamento da família - tudo de bom.
Agora os contras: Vou sair alguns dias de madrugada, a pé - como vou pegar um ônibus às 3 da manhã? O valor das horas é baixíssimo e isso significa que não terei muito FGTS, férias, 13º, etc, etc, etc. Posso quebrar uma caneca do restaurante (meu maior pavor). Não vou ver meu marido, pois qdo ele chegar eu já vou ter saído e quando ele sair eu vou estar dormindo.
Ah... Tem outros prós e contras, mas agora eu já tô dentro, não tem jeito, tenho que experimentar e ver se vai ser bom ou não.
Pra terminar, hoje me liga a Cláudia, minha ex chefe. Falou pra mim: "Puxa, vc nem me deu tempo de te fazer uma proposta..." (Ela tinha comentado comigo sobre uma possibilidade de eu trabalhar de novo pra eles, mas por 6 horas só). Ela pediu pra ver como fica a minha vida e se me sobra algum tempo (ainda) pra ficar com ela algumas horas por dia. Ok... Aí eu pergunto: POR QUE UNS DIAS SÃO DE MUITO E OUTROS DE TÃO POUCO????!!!!
Torçam por mim. Tô apostando no canguru.
Bjks!
PS: Se eu demorar pra vir aqui, por favor, não pensem que é pq abandonei. É pq vou estar sem tempo mesmo. Afinal, não serei mais "desocupada" (ai, não aguentei, gente, desculpa).
quarta-feira, outubro 10, 2007
Então... Vim trazer as fotos desses mês, já que no post anterior juntei todas de setembro.
Vcs riram com o meu marido, né? Sei... Vou perdoá-las!!!! rsrsrs E pra não perder o embalo, trouxe outros vídeos dele fazendo palhaçada! kkkkkkkkk Aliás, mal entrei aqui e vi um ícone novo nessa página de criação de posts. Passei o cursor por cima e apareceu "adicionar vídeo". Quero só ver se presta, rsrsrs.
Vamos as fotos então, todas legendadas, porque tem coisas diferentes. A maioria vai ser da pequetita festinha de aniversário que fiz pras minhas meninas. Foi simples pra caramba, mas elas gostaram muito. Vai chegar o dia em que poderei fazer uma festa do jeito que eu gosto. Não em casa de festas, pq eu acho que é jogar muito dinheiro fora, mas festinha como as que eu fiz a vida toda pra Giovanna. Ainda me ressinto da Mirella não ter tido uma festa decente no 1º e no 2º aniversário. Mas... Tô correndo atrás.
Agora vamos aos vídeos. Primeiro a Mirella no alto da estante, sem querer sair de jeito algum.
Depois, os vídeos do Alê, brincando com os óculos dele e de uma amiga nossa.
Photo Sharing - Video Sharing - Share Photos - Free Video Hosting
Photo Sharing - Video Sharing - Share Photos - Free Video Hosting
Photo Sharing - Video Sharing - Share Photos - Free Video Hosting
terça-feira, outubro 02, 2007
Eu tinha marcado muitos médicos e exames pra semana seguinte ao término da Bienal e passei a semana passada toda correndo com isso. Fiz todos os exames da revisão de um ano da cirurgia e agora é só esperar pelos resultados. Estava preocupada com a endoscopia, mas (essa foi a 4ª vez que fiz) essa última foi a melhor de todas. Não me lembro de nada.
Essa semana tô enrolada preparando um bolinho de aniversário pras meninas. Aqui em casa mesmo, só com os "mais-chegados-dos-mais-chegados". Coisa de 20 pessoas. Mas sou eu que vou fazer tudo, então, muito trabalho até sábado.
Mirella já fez dois anos no dia 21/9. Nem vi a minha filha nesse dia, pq trabalhei das 8:00h à meia-noite. Eu sei que ela não entende nada sobre datas e aniversários, mas é um dia em que eu gosto de rever fotos, acompanhar os minutos e ficar relembrando o que eu estava fazendo no dia do nascimento. Nada disso aconteceu. Chorei pacas ao ver umas fotinhos que o pessoal fez aqui em casa. Minha mãe fez bolo e escreveu "Parabéns Mirella" na parede, com letras coloridas. Minha irmã trouxe os presentes que a Mimi queria: o laptop da Xuxa e a Xuxinha que fala. Só salvou o boneco do Júlio, que a minha cunhada já tinha dado antes e eu pude ver a carinha de felicidade dela. Comprei umas coisas na Bienal, mas ela só viu dias depois. Enfim... Aconteceu de estar trabalhando nesse dia 21 e felizmente foi com a Mirella. Se fosse com a Giovanna, eu estaria enrascada, pq essa sim sabe bem o que significa a palavra "aniversário".
E por falar nela... Minha primogênita vai fazer 11 anos. Eu nem acredito!!! Não tem quase mais nada de criança... Não é metida a ser "mulher", mas de fato, não é mais criança. Ai, que medo me dá isso! Embora sejam só 20 anos que nos separam (eu passei pelo que ela está passando há bem pouco tempo, quero dizer), ver um filho amadurecendo é muito complicado. É como se vc começasse a entregá-lo para o mundo. Enquanto são pequenos vivem debaixo das nossas asas, fazem o que nós pedimos, são completamente submissos. Quando crescem começam a tomar suas próprias decisões e a fazer as coisas do seu próprio jeito. Que medo eu tenho dela, mesmo com tudo que eu ensinei e ensino, dar alguma "cabeçada" na vida. Mas faz parte. Me sinto segura por ter a ajuda do Evangelho e por ter consciência de que fiz TUDO que estava ao meu alcance durante o período em que fui "pãe" dela. Agora com o Alê junto de nós, o peso é um pouco mais dividido, embora eu saiba que a responsabilidade com a Gi é muito mais minha do que dele. Mas ele "chega junto" sempre e eu estou aprendendo a ouvir melhor os conselhos dele em relação a Gi.
Ah! Tenho andado muito animada com o curso de inglês. Me sinto tão feliz ao ir pro Fundão às 3as e 5as!!! Sinto que estou investindo em mim, sem prejudicar as meninas. Fiz provas semana passada e acho que me saí bem. Depois conto as notas, rsrsrsrs.
Bem, vou colocar algumas fotos, pois tenho uma carambada! Nossa, acho que bati recorde no mês de setembro, rsrsrs.
Não vou escrever muito, pois sei que post grande fica chato. Volto em breve.
Agora esses filmes do Alê são temporários. Não sei se vou deixá-los aqui por muito tempo. Quem conhece o meu marido, sabe que ele é um palhaço de marca maior, mas fico com peninha de todo mundo rir dele. Aproveitem... Eu choro de rir cada vez que vejo. Ele estava tentando entrar na piscina geladíssima, de água natural. Vejam que figura! E eu ainda brigando com ele por trás, pra ver se ele ia de uma vez, mas não adiantou nada, rsrsrs.
Beijokas!!!!!!!!