

Semana que vem tiro mais. A Giovanna tem várias, quero fazer o mesmo com a Mimi.
Voltaremos em breve.
Bjks!

quinta-feira, março 22, 2007

"Um assunto que tem me tomado muito tempo nesses últimos dias, é a doença de um menininho chamado Vinícius Azevedo da Silva, de 2 anos e meio. Ele está internado em Vitória/ES com leucemia, em estágio terminal. Só por um milagre de Deus essa criança sobrevive. Anteontem ele tinha 1% de chance de sobreviver. Ontem chegou a 2 e hoje chegou a 3%. Mesmo que tenha melhorado, as chances são micro, pra não dizer míseras.
Em todos os lugares que vou na internet, vejo alguém falando dele. Parece que todas as mães que têm blog no Brasil se mobilizaram pra orar, pensar positivo e ajudar de alguma forma. Eu, cheia de problemas, encontrei nisso a possibilidade de esquecer todos eles e me empenhar em ajudar de alguma forma. Ontem a noite, escrevi um e-mail pra todos os meus contatos, incluindo os contatos do Orkut, explicando o caso e pedindo algumas coisas. Primeiro, que orassem por ele e pela família. Não sei dizer o que é melhor pro Vinícius nesse momento, se é continuar lutando, ou se é se entregar nos braços do Salvador. Por isso, pedi que todos orassem pra que fosse feita a vontade do Sr. em relação a ele e que a família recebesse a porção de conforto, paciência e compreensão que tanto se precisa num momento desses.
Depois pedi que se alguém estivesse no Templo, que colocasse o nome dele. Em 3º lugar, pedi que se alguém pudesse, se estivesse em Vitória, que fosse doar sangue. O menino precisa somente de plaquetas e pra se juntar uma única dose de plaquetas são necessários 20 doadores de sangue.
Em último lugar, pedi que se alguém conhecesse algum portador do Sacerdócio que pudesse ir ao hospital dar uma bênção de saúde no menino, que me avisasse, pra que eu contactasse a mãe dele, pedindo permissão. Esse pedido eu achei mais difícil, até pq seria quase que impossível pra mim conseguir um contato direto com a mãe dele. Impossível pra mim, sozinha. Junto com o Pai Celestial não, tudo fica viável.
Uma pessoa se ofereceu pra localizar alguém em Vitória, mas eu ainda achava muito difícil. Mesmo assim, contactei a mãe através de uma amiga, perguntando se eu poderia enviar alguém lá para abençoar o menino. Achei que a amiga nem me responderia, afinal eu nem sabia o nome dessa amiga, só sabia que o apelido era Mic. Pois não é que a Mic me respondeu! Sim, sim, ela se chama Michelle e é muito amiga da Renata. Só hoje entrou em contato direito com o celular da Renata umas 4 vezes por minha causa.
A Renata aceitou logo a visita de alguém para abençoar o Vini. Mas quem? Enquanto eu pensava quem eu ia localizar em pleno horário comercial, eu olho pros dois caras sentados na mesa da sala, almoçando, e me vem a inspiração súbita: Os missionários no ES!!!! Claro, nós teríamos missionários lá na região do hospital, seria fácil localiza-los com a ajuda dos missionários que estavam aqui em casa.
Dito e feito. Um dos élderes ligou pro escritório da missão, passou todas as informações pro assistente da missão e pediu que ele falasse com os missionários em Serra, no bairro de Laranjeiras, onde fica o hospital. Dez minutos depois, a confirmação: os missionários iam lá na visita das 16:00!!!!!!!!!!
Orei muito às 16:00h pedindo que eles estivessem lá com o Vini, a Renata e o Jr. Tomara que eles tenham conseguido conversar um pouco sobre eternidade e sobre as famílias serem eternas. Estou esperando um feedback de como foi tudo, ou pelos élderes daqui ou pela Mic e Renata. Vamos ver. Meu coração está feliz. Fiz o que estava ao meu alcance e o que eu achava que era certo.
Continuamos na torcida pela melhora do Vini, % por %.
Bjks!"

Esse blog é meu. Sem dó nem piedade eu estarei deletando todo e qualquer comentário que não me agrade.
Quer escrever abobrinha, escreve na sua casa. Na minha não!!!

quarta-feira, março 21, 2007
Bem, o post que fiz falando sobre a minha saída do antigo MC rendeu. Rendeu muitas visitas sorrateiras ao blog, muitas visitas curiosas, poucos comentários aqui, mas muitos lá no grupo e no MSN. Até foi bom que os comentários das mães que participam dos 2 grupos tenham sido feitos no aberto lá no MC. Ficou mais sincero entre nós (isso foi muito legal) e ficou oculto pras que vêm aqui só pra fofocar.
Eu cansei, sabe?
Um dia eu coloquei no meu MSN que estava feliz com as mais de 300 msgs que o nosso grupo tinha tido naquela semana. Eu não estava provocando ninguém, estava só parabenizando as mães do grupo pela participação, através do MSN. Só que isso gerou mais uma palhaçada: troca de frases pelo MSN. Confesso que depois que vi a primeira provocação, entrei na brincadeira, assim como outras mães, pq foi muito ridículo alguém achar que eu estava provocando alguém com uma simples frase. E já que acharam, então lá vou eu!
Como eu sei que algumas pessoas vêm aqui só pra fuxicar, o recado hoje vai ser nominal. Tomara que nem tenham resposta.
Luciana: É uma pena que vc tenha achado que eu estava provocando alguém quando coloquei sobre as 300 msgs e tenha respondido com a frase "Quantidade não é qualidade" no seu MSN. O mais chato, foi que vc fez isso quando eu saí. Foi intencional fazer quando eu não pudesse ver? Só que assim como vc, eu tb tenho amigas.
Eu juro que eu tentei separar TODAS as coisas que aconteceram e tentei te ajudar em relação a cirurgia de estômago sem misturar as estações. Operar foi a MELHOR coisa que eu fiz no último ano. Estar 40 quilos mais magra e saudável, me deixa com uma vontade louca de sair pela rua parando todos os obesos que eu vejo. E vc até então, não era uma "pessoa qq na rua". Assim como eu tenho feito com outras pessoas queridas, fiz com vc. Te ofereci o melhor presente que eu recebi nos últimos meses. Tenho consciência que eu dei esse presente. Sei que a sua família não ajudou muito, mas que eu dei, eu dei.
Acho que vc não soube diferenciar as coisas, separar... Mas tudo bem.
Só um último conselho pra vc(vc tem todo o direito de recusar): "Faça as coisas por vc. Não pelos outros. Faça a sua vontade, não a dos outros."
Isso não é só pra cirurgia. É pra tudo na sua vida. Não vai na onda dos outros, com medo de perder a amizade, porque a única coisa que vc perde é a autenticidade.
Tô retirando o link do Henrique daqui do blog. Como eu não vou mais procurar "sarna pra me coçar", ele não pode continuar na lista dos blogs que "Eu leio".
Fabiana: A sua amizade é a que eu sinto mais pena de ter perdido. Nós somos muito parecidas, falamos abertamente sobre os nossos sentimentos... Foi muito triste vc dizer que "me perdoou, mas que prefere distância". Triste mesmo, não por mim, mas por vc.
É triste saber que vc vem aqui, que lê tudo que eu escrevo sem deixar um comentário sequer. E que depois vai pro seu blog ficar falando coisas e mais coisas nas entrelinhas.
E foi um furo muito grande a coisa do link do Discovery. Sinceramente, não acredito que vc não tenha visto que era meu. Ficou e muito a impressão de que vc fez pq sabia que ia me encher o saco. Já me expliquei pra Lívia, já expliquei pras outras mães em comum, já me expliquei pra Lu Brasil, não vou me explicar pra vc, pq afinal, vc não se importa com mesquinharias, né? Aliás... Cantar é mesquinho tb? rsrsrs, É ridículo vc meter o pau em mim e ainda continuar com essa história de que eu canto e vc trabalha. Vc reclama do que eu faço, do que eu sou e é igualzinha ao que professa. Me fez rir, obrigada!
Mas vamos acabar com isso. Seu link tb vai sair daqui.
Márcia: Pra vc eu não tenho nem palavras. Seu link vai sair daqui, seu nome do meu MSN e seu perfil da minha lista do Orkut. Achei ótimo que a gente não tenha se falado mais, pq depois de tudo que vc me falou da Lívia, de tudo que eu concluí a seu respeito, foi a melhor coisa a me acontecer.
Nana: Eu nunca tive nada contra vc, mas parece que houve alguns comentários sobre essa história do link das músicas, etc, etc. Não quero nem saber o que foi direito. Mas assim como eu fiquei do lado da Lívia, vc tem todo o direito de ficar do lado das suas amigas, eu entenderia muito bem se vc não falasse mais comigo, inclusive comercialmente.
Pra mim acabou MESMO, podem ter certeza. Me enchi disso tudo, já tenho muitos problemas pra ainda ficar com mais essas mesquinharias, como todo mundo gosta de escrever por aí.
Às minhas de verdade: Deixem isso pra lá tb. Eu sei que é muita encheção, muito disse-me-disse injusto, mas a gente precisa nivelar por cima e deixar isso tudo muito enterrado, como uma de vcs constuma dizer. Chega de exumar defunto, né? rsrsrsrs Defunto fedido e podre ainda por cima.
Uma última consideração... O assunto da internet entre as mães blogueiras, os grupos de discussão e as comunidades infantis sobre bebês tem sido a doença do menino Vinícius, filho da Renata.
Como sou grata por "saber o que fazer". Realmente foi o Senhor que me ensinou tudo que sei.

domingo, março 18, 2007
Depois do último animado encontro, estávamos ansiosas por outro. Dessa vez nos encontramos no play da mãe da Elaine, no Riviera, na Barra. Esse encontro reuniu quase todas as mamães do grupo e pra variar, foi muito legal. O parquinho tinha vários brinquedos, tudo direitinho, brinquedos bem ao gosto dos nossos pequenos. A Mirella se divertiu horrores, ela correu muito, subiu e desceu, rodou, enfim, "pinto no lixo" de novo. Fora isso, reencontrei com algumas mães que não via há muito tempo. Bianca, minha companheira de grampos, eu acho que não vi desde o aniversário da Julinha, em agosto. Está poderosa, com os seus quilos a menos. Julia brincou demais. Espero que eles todos tenham gostado, já que foi o primeiro encontro que participaram. Renata e Adriana eu tb não via desde a festa junina do ano passado, quase 8 meses. A Anninha e a Manu estão tão grandes! É muito legal ver essa turminha deixando de ser bebês pra virarem crianças. As outras mamães têm sido companheiras de encontros e aniversários, temos nos visto sempre, mas é sempre bom cada reencontro. Tenho várias fotos e um vídeo da Mirella se divertindo ao ser rodada no brinquedo junto com a Elenna. Vamos a eles...
Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos

Vejam a habilidade da Mirella subindo no escorrega:
Dia 14 a Giseli veio passar o dia aqui em casa. Fomos lá na minha irmã e pra variar, as meninas se divertiram pra caramba. Só esqueci de tirar foto das duas dividindo o mesmo carrinho, pra gente poder andar aqui pelo quarteirão, rsrsrs. Giulia gostou tanto da divisão que chegou aqui de volta apagada no carrinho.

sexta-feira, março 09, 2007
Bjks!
Hoje Elenninha e Érika vieram passar o dia conosco. Fomos à piscina, brincamos no parquinho, almoçamos, as meninas dormiram, brincaram, nós conversamos e recebemos a visita da Elaine, mas sem a Lilica.

sábado, março 03, 2007
Ontem foi o aniversário do Lucas, filho da Lúcia e do Luiz. Foi lá no parquinho do Shopping Tijuca. Mirella não quis saber de nada... Não andou em um brinquedo ligado sequer. Fazia tudo ao contrário, subia nos brinquedos por onde não devia e como sempre, ficou minutos e mais minutos "dirigindo" naqueles games que simulam corrida. Encontramos com a Giulia e família, pois a Lúcia é amiga da Giseli de teeeempos e tempos atrás. Giugiu tb não se animou nos brinquedos não. Preferiu fazer as mesmas peripécias da Mirella. Já a Giovanna, nem preciso dizer. Aproveitou sozinha a festa, só com os amigos e nada de pai e mãe controlando. Seguem as fotos... Até a próxima!!! Bjks!
