Essa de baixo foi no domingo passado, Mimi pronta pra ir pra Igreja.
Tomando mamadeira e ouvindo música. Ela não pode ver um fone de ouvido, que pede pra gente colocar nela.
Giovanna e Mariana. São amigas desde o maternalzinho, aos 2 anos de cada uma.
Mirella mostrando a barriga (que eu falei no post abaixo).
Mostrando o pé...
Essas são de hoje. Pela primeira vez, participei da caminhada contra a obesidade, organizada pela equipe do Dr. Luiz Alfredo. Puxa, foi muito legal! Foi no Jardim Botânico. O Renato, preparador físico da equipe, preparou um percurso que tinha vários postos de hidratação com água mineral e água de coco. Após a caminhada, teve brincadeiras e um lanche todo diet: iogurte, salada de frutas e barrinha de cereais. A operada aqui comeu um kit só. Meu marido, estômago de elefante, comeu 4 e ainda trouxe mais 2 pra casa! hahaha Mas coitado, ele trouxe pq sobrou muito.Esse é o famoso Dr. Luiz Alfredo. Eu precisava de uma foto de recordação com ele, afinal, ele mudou a minha vida.


Beijos e até a próxima!
sexta-feira, novembro 17, 2006
Vou escrever um pouco sobre as gracinhas da Mirella, porque eu sempre vejo as mamães relatando isso nos seus blogs e eu nunca fiz. Pra começar, preciso explicar que a Mirella sempre foi muito devagar com as gracinhas até o 11º mês. De repente, como se passasse o furacão da evolução infantil por ela, ela começou a fazer um montão de coisas. Vamos listar: Outra coisa muito legal é que a Mirella conhece a casa toda e sabe exatamente o que é feito em cada cômodo. Quando eu falo: "Vc está com fome?", ela corre pra cozinha. "Vamos tomar banho.", ela vai direitinho pro banheiro. "Vamos trocar a fralda.", ela corre pra minha cama, onde eu sempre troco ela. Creio que a Mimi entende 80% das coisas que a gente fala. Vez ou outra ela faz uma carinha de não-estou-entendendo-nada, mas que é completamente reconhecível. Bem, essas são as coisas que eu me lembrei agora. Ela faz muitas outras, mas a minha cabecinha desmemoriada não consegue reunir muitas ao mesmo tempo, rsrsrs e se reunisse, ia ficar um post enorme, ninguém ia querer ler. Vou ficando por aqui. Ah! Nossa casa real tb já está preparada para o Natal. No dia 14 a minha mãe montou a árvore e enfeitou tudo com a Giovanna. Ontem coloquei os primeiros presentinhos. Eu adoro dar presente, embora esteja paupérrima esse ano. Pra encerrar, mais um gif de Natal. Beijos!
Feitos da Mirella
A gente fala: "Mimi, cadê...?" Ela reconhece o cabelo, os pés, a barriga (levanta a roupa e estufa a barrigona), a orelha... E se a gente perguntar: "Cadê a Mimi?" e "Cadê o amor da mamãe(da vovó, do papai, de quem quer que seja)?" Ela põe a mão no peito e bate só a mãozinha contra o corpo enquanto quem perguntou fala: "Tá aqui!"
Sabe fazer "Dedo Mindinho". Isso eu descobri por acaso, já tem uns 2 meses. Ela vai pegando na ponta dos dedinhos e depois abre a mão esperando que eu pergunte: "Cadê o docinho que estava aqui?" Depois solta altas gargalhadas com a cosquinha.
Ela fala muito, mas pouca coisa que a gente consiga identificar. E ela só fala palavras identificáveis quando ela bem entende. Mesmo assim, já conseguimos indentificar sonoros mamã, papa, pá-pá(para comida, ela fala as sílabas bem separadinhas e acentuadas), didi (Gigi), fó-fó(vovó, do mesmo jeito que a comida) e essa semana falou baia (Sara, a empregada, que ficou vários minutos dizendo pra menina que não tinha bala... Aff!)
Fora essas poucas palavras, ela está começando a repetir tudo que a gente fala. Muito do jeito dela. Algumas vezes são só algumas sílabas, mas que ela repete na mesma entonação, então dá pra sentir que é repetição). Nos outros momentos ela fala o bebenhês que todas as outras crianças falam.
Mirella anda da hora em que sai do berço, a hora em que vai dormir. Não sei como consegue não parar um minuto sequer. Traz as frutas da fruteira na cozinha pra sala (adora morder a casca do limão, tô vendo a hora em que ele vai romper e ela vai provar do azedo, rsrsrs), leva o chinelo da gente pra cozinha, o brinquedo leva da sala pro banheiro, enfim, põe a casa de ponta cabeça.
Dorme sozinha sempre, vendo Discovery Kids. Isso é um sossego. Como ela só dorme mexendo na orelha, fica fácil de saber a hora em que está com sono. Começou a mexer na orelha, é só por no berço, ligar a TV que em alguns minutos ela capota sozinha. Que bênção!
Por falar em bênção, a gracinha mais nova e mais legal da Mirella é fazer oração. Eu sento ela no cadeirão e pergunto: "O que nós temos que fazer antes de comer?" Imediatamente ela cruza os bracinhos e abaixa a cabeça. Isso nos alegrou muito, porque temos a certeza de que precisamos ensinar sobre Deus desde que ela é bem pequena. E conforme estamos ensinando, ela está aprendendo... Aí abaixo tem um gif em homenagem.
quinta-feira, novembro 09, 2006
Isso mesmo!!!!!!!!! Já estamos preparados para o Natal!!! Gostaram do novo template? Nem preciso dizer que foi a Lívia que fez, né? Lindo assim, só pode ser dela, rsrsrs Lí, super obrigada! Falando sobre o Natal... Não tem época que eu goste mais no ano... Ô espírito doce que a gente sente! Conforme os anos foram se passando, mais eu fui aprendendo sobre o natal, o nascimento de Cristo e isso deu um significado muito especial para essa época. Como diz a frase embaixo das fotos das meninas "Essa é a época mais linda que há, vamos cantar que o Natal perto está". Música é uma coisa que me inspira demais... Será por isso que eu fiz a faculdade que fiz? rsrsrsrs Sim, obviamente! Música é uma coisa que me dá equilibrio e me aproxima muito de Deus. Como diz outra música da Igreja que eu gosto muito: "Thanks for the music, that's in me... Thanks for the warm and gentle magic of a melody". Bem, deixando as minhas músicas todas de lado (já me lembrei de vários outros trechos que eu gostaria de colocar aqui) e falando nas músicas da Mirella, hoje aconteceu uma coisa muito engraçada. Nosso fone do computador fica pendurado do lado da mesinha do micro. A Mirella se enfiou entre eu e a parede e foi lá pegar o fone. Eu logo reclamei, mas ela insistiu e foi pegando no fone de novo. Eu então sentei ela no sofá do meu lado, selecionei umas músicas do Palavra Cantada e coloquei pra ela ouvir. Foram uns 10 ou 15 minutos com ela sentadinha, quietinha, ouvindo música, rsrsrs, coisa difícil de acontecer hoje em dia. Confiram:

domingo, novembro 05, 2006





E pra não deixar de trazer uma fotinho das meninas, essa abaixo foi no dia 2/11, pleno feriado, na praia de Ipanema. Saímos de casa no maior sol e calor, chegamos na praia e em 10 minutos o tempo mudou. Chegamos em casa debaixo de toró! rsrsrs
Até a próxima!







Às


























